Que assunto mais intrigante esse, e mais um caso bárbaro envolvendo uma criança. Ano passado, o Brasil ficou chocado com a morte estúpida e selvagem do menino João Hélio, arrastado pelo cinto de segurança por bandidos que roubaram o carro de sua mãe no Rio de Janeiro. Esse ano, temos o caso de Isabella, misteriosamente jogada do 6º andar do prédio onde residia com o pai e a madrasta, até agora os maiores suspeitos do crime.
É difícil fazer acusações antes do tempo, mas parece que não há como negar que o cerco aperta sobre os dois...mas o que teria levado alguém a fazer tamanha brutalidade com essa menina? Ainda mais, o seu pai e sua madrasta. Talvez essa resposta talvez nunca tenhamos, mas a sociedade pede uma resposta urgente, mesmo porque todos estamos cansados de tanta violência e crueldade e mais do que isso, estamos cansados de tanta impunidade, em um país que é difícil vermos alguém sendo verdadeiramente condenado de alguma coisa se pode pagar um bom advogado e leis que parecem proteger mais os infratores.
A falta de respeito ao próximo está em um nível insuportável, canso de presenciar a falta de educação, ética e responsabilidade. Tanto nos níveis de governo como na sociedade em geral. O que realmente está acontecendo? Onde está nossa consciência? Será que agora é cada um por si e o outro que se dane?A violência tem que parar!!!A impunidade tem que parar!!!Não podemos nos acostumar com essas notícias chocantes, não podemos nos acostumar com crianças pedindo dinheiro nos sinais, com gente nas ruas, com políticos corruptos, pensando que é assim mesmo que as coisas são.
Click no link abaixo para ver o vídeo sobre o habeas corpus que o pai de Isabella, Alexandre Nardoni e sua madrasta Ana Carolina Jatobá receberam na sexta-feira dia 11 de abril.
0 comments:
Post a Comment