O que foi aquilo que assisti ontem? Que filme maravilhoso...nem sequer conseguia piscar os olhos para não perder nenhum detalhe, principalmente quando a menina Ofélia conseguiu resgatar o irmão das mãos daquele crápula do seu padrasto o capitão Vidal..que homem monstruoso...as cenas de tortura são por demais reais...e a cena do homem pálido na sala de banquete...horripilante de tão real!!!
O final também foi surpreendente!!
Puxa...que demais o filme..nota 1000! Apesar do clima de fantasias...esse filme é recomendado para maiores de 16 anos!
Sinopse: o filme passa na Espanha em 1944. Apesar da Guerra Civil Espanhola já ter terminado, ainda há um grupo de rebeldes que permancem lutando nas montanhas ao norte de Navarra. Ofelia (Ivana Baquero), de 10 anos, muda-se para essa região com sua mãe, Carmen (Ariadna Gil), que tem uma gravidez de risco. Ofélia conhece lá seu padrasto, o oficial fascista que luta para exterminar os guerrilheiros da localidade, o Capitão Vidal.
Solitária, a menina logo descobre a amizade de Mercedes (Maribel Verdú), jovem cozinheira da casa, que serve de contato secreto dos rebeldes. Além disso, em seus passeios pelo jardim da imensa mansão em que moram, Ofélia descobre um labirinto que faz com que todo um mundo de fantasias se abra, trazendo consequências para todos à sua volta.
0 comments:
Post a Comment