BLOGGER TEMPLATES AND MyYearBook Layouts »

Sunday, June 8, 2008

Heróis Inesquecíveis - FANTASMA




Seu nome de batismo era Kit Walker, o vingador das selvas e é mais conhecido como Fantasma, o Espírito-que-anda, o homem que nunca morre. Kit é o 21º da linhagem a vestir o misterioso uniforme do Fantasma. Para os bons e inocentes habitantes da floresta, sempre existiu apenas um único Fantasma, e o segredo de sua sucessão é guardado a sete chaves pelos pigmeus de Bandar. 500 anos antes, o primeiro ancestral dos Walker jurou, sobre o cranio de seu pai assassinado por piratas (O Juramento da Caveira), combater a ganância e a injustiça com todas as suas forças. Hoje o Fantasma usa o Anel da Caveira, como um símbolo de sua luta para punir os malfeitores, e dexar sua marca indelével em seus rostos. Sua base de operações é a Caverna da Caveira no interior da floresta de Bengalla. Sua luta contra o mal, o levou a rodar o mundo, a lenda e o mistério ao redor de sua imagem cresceu e continua crescendo a cada dia. Quando as pessoas falam do Fantasma, comentam de suas magníficas escapadas e de suas aventuras de arrepiar.



O Fantasma, criado por Lee Falk e Ray Moore em 1936, foi o primeiro herói mascarado das histórias em quadrinhos. Apesar de serem humanos normais, os 22 Fantasmas tiveram um treinamento para aprimorar a forma física, conheceram muitas culturas africanas e, o mais importante, estão eternizando a lenda de que o Fantasma nunca morre. Esta talvez seja a maior prova de que o Fantasma possui um superpoder: sua imortalidade. Apesar de esta imortalidade não ser real, a opinião pública africana a considera como tal, e, assim, a lenda se torna o superpoder do Fantasma.
Mas vamos à história do herói: no século 16, um navio naufragou, vítima de piratas. O único sobrevivente foi Christopher Standish, que teve o pai assassinado no navio. Após ter aportado na costa de Bangala (país fictício, na África Oriental), jurou, sobre o crânio daquele que havia assassinado seu pai, “devotar a vida à destruição da pirataria, ambição, crueldade e injustiça em todas as suas formas” (o Juramento da Caveira), e o mesmo em nome de seus descendentes. Aí começou a lenda do Fantasma, que se perpetua até hoje, com os descendentes de cada Fantasma ocupando o posto de seu pai, até o atual, o 22o da linhagem. Todos os Fantasmas recebem o nome de Kit (provavelmente em homenagem ao primeiro, Christopher) Walker (aquele que anda, em inglês), em alusão à lenda do Espírito-que-Anda.

0 comments: